sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O apagar do Fogo



Hoje ao ler o blog Entrelinhas do Luciano Assis descobri que a Banda "Cordel do Fogo Encantado" está encerrando carreira. A notícia me deixou triste e me trouxe a lembrança da primeira vez que ouvi a banda.
Eu com 14 anos, no carro da minha irmã mais velha Marina, na época com 18 e em seu primeiro ano de universidade. Achei aquela música "esquisita" e pedi a ela que tirasse. A "sys", como sempre, não só se recusou, como aumentou o volume e me fez ouvir várias vezes. Ainda Bem. Acabei gostando da banda e aprendendo a apreciar o trabalho deles. Um som diferente de tudo que já tinha ouvido, uma poesia linda. Tudo muito Brasileiro.
E agora me pego aqui, lamentando o fim da banda e não ter tido a oportunidade de ver um show deles ao vivo. E agradecendo a minha irmã por toda sua colaboração na minha formação, inclusive e principalmente, no meu gosto musical.


Pra quem gosta, ou quer conhecer, vai um videozinho de lembrança =)







Um comentário:

  1. nao sabia!
    poxa que trisste. Apesar de o ultimo cd deles já não ter sido tão fantástico o show deles era uma experiência sem igual. Pela musica, pela poesia, por tudo. Que pena.

    ResponderExcluir