segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Um 2010 um pouco atrasado

Resolvi começar o ano. Finalmente. Um pouco mais tarde que o convencional e fugindo um pouco do que tem sido o estilo desse blog, com um texto um tanto quanto pessoal. Digamos que esse ano pode ser um ano de maiores experimentações por aqui.

O início de ano foi ótimo. Tirei umas férias de verdade, das quais estava mesmo precisando. Viagem em família e tudo o mais. Pouca internet, muitas leituras, muitos filmes, muitos lugares novos e alguns já meio batidos, mas com experiências novinhas, com gosto de ano novo. Para completar o atraso ainda tive que tirar uns tais dentes do juízo que custaram um pouco pra sair. Sabe-se lá o que vem por aí sem eles. E ainda uma obra aqui em casa que me deixou sem internet...

Mas depois desse tempo é hora de recomeçar. Tenho alguns planos novos, sim adoro planejar, além de ter mantido e reforçado alguns velhos. E comecei a me aventurar um pouco mais com a escrita. Não diria que está melhor, mas algumas diferenças. Talvez não poste com tanta freqüência e quando postar os textos podem parecer meio incompletos. É que tenho tentado não esgotar as idéias. Talvez alguns sejam meio grandes. Escrevi algumas coisas nas férias que não devem terminar em uma página, mas que talvez queira postá-las assim mesmo. Não, não me tornei tão pretensiosa a ponto de achar que estou escrevendo um livro ou algo assim, só experimentando textos maiores e talvez menos autobiográficos, embora alguns ainda mais pessoais. Mas, dificilmente vou deixar minhas “epifanias”, como apelidou carinhosamente uma amiga esses meus textos que vem do nada na cabeça e que eu começo a escrever desesperadamente no bloquinho que anda comigo.

Tenho sentido a necessidade, também, de algumas vezes escrever algo mais pessoal, sobre algumas experiências. Principalmente sobre o que ando lendo e assistindo. É que às vezes fico tão entusiasmada com um livro, um filme, um lugar, que tenho vontade de dividir isso com quem tiver interesse. Para isso vou dar uma organizadinha por aqui, colocar umas marcações decentes e etc. Bora ver se dá certo...Espero que sim!

De resto, um feliz 2010 para todos nós. Que nele continuem as amizades, o amor, a inspiração, a espontaneidade. Que não percamos a capacidade de sonhar e de realizar sonhos. Que tenhamos forças para lutar por nossos valores, perseverança para mudar a sociedade em que vivemos e fé, sempre.

“Em matéria de viver, nunca se pode cegar antes.” A paixão segundo G.H. – Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário