terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Menino

Vai. Porque o tempo não volta, nem para para ver o que era no meio do caminho. Segue com teus sonhos, querido menino. Não te deixa perder na poeira das ruas desse mundo, tão vasto mundo. Sonha e brinca como se ainda fosses aquele menino.

Sê responsável. Mais com as pessoas que com as coisas, porque elas simplesmente são. Não te esquece que o mundo a tua volta depende de ti para ser. Da tua meninice, do teu brilho nos olhos, das tuas pernas e teus pezinhos correndo no chão de terra batida atrás da pipa que voa e leva com ela um pouco de ti. Não te esquece da tua terra menino, da tua terra quente, árida, mas sempre tão acolhedora.

Vai menino, voa atrás dos teus sonhos, concretiza-os, mas nunca deixes de sonhá-los. É sempre preciso continuar desejando algo, não te olvides disso, é o desejo que move o homem, é o desejo que te faz homem. Também não desejes somente, é preciso um pouco de chão, de pés no chão. Às vezes só um basta, é verdade.

Planeja meu menino. Teu futuro e teu presente, mas te permite sempre não cumprir alguns desses planos para que a vida tenha sempre a mesma emoção da brincadeira do quintal. Ah, as nossas brincadeiras no quintal. Que elas existam para sempre, meu menino. Ou por sempre ao menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário