quarta-feira, 4 de novembro de 2009

20.07.1771

Carta de 20/07/1771

"E não vem a ser igual, no final das contas, contar ervilhas ou lentilhas? Tudo nessa vida acaba em bagatela e aquele que, para agradar aos outros se mata trabalhando por dinheiro, honras ou o que for, sem que a isso o mova sua própria paixão ou necessidade, é, com certeza, um tolo."

Trecho de "Os sofrimentos do jovem Werther" - Goethe

Um dos meus romances preferidos.


Hoje resolvi que vou fazer o que quero. Já li alguns capítulos de Helena e alguns poemas do Vinícius. Descobri algumas coisas interessantes. Fui ao cinema com uma amiga como não fazia há muito tempo. Comprei um livro que não é de Direito. E ao chegar em casa havia recebido um convite no mínimo interessante. Às vezes precisamos simplesmente viver. Agora vou ler meu livro novo "Outros escritos" - Clarice Lispector.

2 comentários:

  1. Já li Helena foi um dos que eu mais gostei do Machado, ela era heroína de uma fase da minh aadolescência acredita? uma personagem do machado sendo minha heroína... Foi no mesmo tempo que eu li capitu emorria de pena dela tão injustiçada... Ahh os tempos de inocência... o livro da Clarice ainda não li, mas deve ser maravilhoso...

    ResponderExcluir
  2. a manu fala como se fosse velha ne?
    fiquei com vontade de ler helena de tanto tu falares!

    ResponderExcluir