terça-feira, 3 de novembro de 2009

Eu Quero!

Não tenho tempo pra fazer o que quero e tenho tempo demais pra fazer o que não quero. Não quero estudar processo civil, muito menos processo penal. Quero estudar Filosofia do Direito, com Viehweg e outros filósofos. Quero estudar música. Não, não me iludo em achar que vou aprender a tocar um instrumento, só queria ouvir minhas músicas preferidas de Bach e Beethoven e entender as diferenças que eu sei que existem entre elas. Queria estudar história. Ler Paidéia que eu parei na introdução por falta de tempo. Ou história da Arte que eu nem comecei. Queria estudar alemão e aprender em uma semana o que vai levar um mês por pura falta de tempo para me dedicar. Queria ler poesia. Neruda. Cecília Meireles. Vinícius, de novo. Ou alguma coisa nova que me encante. Queria ter tempo de descobrir coisas novas. Queria programar minha viagem pro Rio e pro Chile com toda a calma do mundo, escolher os lugares, ler sobre eles, selecionar museus e a trilha sonora que vou levar comigo. Sim a minha vida tem trilha sonora. Queria escrever, até conseguir pôr no papel (ou na tela, por menos romântico que isso seja) todas as minhas angústias, meus sonhos e outros pensamentos que me impedem de me concentrar no que deveria. Mas tem alguma coisa que me impede de fazer tudo isso e eu ainda vou descobrir o que é. Por enquanto vou tentar, mais uma vez, fazer o que a vida acadêmica me exige e trocar todas essas vontades pela não-vontade de estudar processo.

Um comentário:

  1. "Mas tem alguma coisa que me impede de fazer tudo isso e eu ainda vou descobrir o que é."
    Oi Ligia, compartilho de seus pensamentos e até de algum querer, mas eu bem sei, não consigo ainda evitar, mas sei o que me me atrapalha...
    Nessas horas consigo alivio em algo de Clarice:
    "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível fazer sentido, eu não, eu quero uma verdade inventada."

    Gostei do teu blog...

    ResponderExcluir