segunda-feira, 16 de novembro de 2009


“Quando eu amo sei tudo sobre o amor. Quando tenho que falar dele, já não sei mais nada.”

Ouvi essa frase ainda há pouco de João de Jesus Paes Loureiro, acho que citava Santo Agostinho, não tenho muita certeza, só sei que ela me marcou muito. Ele fazia uma comparação com a fotografia e a arte em geral. E a frase ficou em minha cabeça em relação à vida.

Sempre acho que sei tudo, de sentimentos, de sonhos, da vida, mas quando tenho que falar, ou escrever, sobre eles, vejo que não sei mais nada. E aí começo a pensar sobre eles. Hoje foi um dia diferente. Um dia de sonhar, de planejar, de gargalhar, de ouvir. Um dia em que dentro de mim eu sabia de tudo. Sabia o que eu queria, o que eu gostava e o que me deixava feliz. E agora que quero falar disso vejo que não sei de mais nada.

Vejo que é preciso sonhar mais, planejar mais, executar mais e principalmente ouvir e aprender mais. Hoje a minha vontade de aprender e conhecer coisas novas está maior do que todas as outras 17 vontades dentro de mim.

Hoje eu me senti como uma criança que abre uma porta que esteve sempre trancada e descobre por detrás dela um mundo novo e fascinante. E a ansiedade por entrar nesse mundo é tão grande que, inicialmente, eu não consegui sair do lugar. Fiquei ali, parada, simplesmente contemplando. E fui entrando, devagarzinho, com todo o cuidado pra não tropeçar. E espero continuar caminhando, atenta a cada detalhe do caminho e a qualquer pedra que possa aparecer para me fazer cair.


Nenhum comentário:

Postar um comentário