quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A sala


Agora já era. Me apaixonei. Um mundo desconhecido, curioso. Uma velha novidade. Filosofia. Literatura. Arte. Hermenêutica. Cada sala que entro encontro portas e janelas entreabertas, por trás das quais vejo somente o brilho do que lá se encontra.

E que brilho. Tanto, que ofusca. Me sinto pequena e ao mesmo tempo guardo em mim toda a coragem e vontade do mundo. De uma criança. Cinco ou seis anos. Alfabetização. A primeira porta. E a partir dessa, tantas outras.

Vou passando, escolhendo aleatoriamente, quando a vida não escancara uma e escolhe por mim. E não fecho nenhuma. Vou deixando-as como estavam. ENTRE-abertas. Tão convidativas, para os que vêm depois de mim. Para mim mesma quando voltar. À sala dos espelhos.




2 comentários:

  1. "Agora já era. Me apaixonei."
    Eu sou muito, vamos dizer, visual... (isso exisre?)
    Até as musicas têm que ter imagens para mim...
    Os singelos aparelhos walkman, mp3, nunca fizeram sucesso comigo...
    Preciso ver...
    Sempre tentei traduzir sentimentos em imagens, fotos, videos, daí meu interesse por photoshop, vegas e tudo mais...
    Gosto de ler um texto e já criar uma imagem, um sentimento´...
    Aí eu leio "A sala" devagar parte por parte,noto uma imagem ao fundo (já fico feliz), e quando me deparo e presto atenção a mossa de lenço vermelho passando de surpresa... "passando, escolhendo aleatoriamente," curiosa ou desinteressada...
    Lindo Ligi, parabéns

    ResponderExcluir
  2. Entendo bem essa necessidade de traduzir as coisas em imagens, não é a toa que o nome do blog é "retratos escritos", gosto de escrever pensando em imagens, descrevendo o que vejo e o que sinto em relação a elas, mesmo que elas só existam na minha cabeça.
    Obrigada pelos comentários sempre construtivos =)

    ResponderExcluir